A Secretaria Municipal da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (6), que Salvador não está mais em epidemia de dengue. Dados do novo Informe Epidemiológico Semanal, divulgados pelo Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública para a Dengue e outras arboviroses, apontam uma queda expressiva dos indicadores da doença. Com isso, foi possível reavaliar a classificação da cidade enquanto em situação epidêmica.
Os dados da SMS apontam uma redução em mais de 50% do número de casos confirmados de dengue, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Entre 31 de dezembro de 2023 até 4 de maio deste ano, foram registrados 825 casos, contra 1.772 no período anterior.
Segundo a titular da pasta, a vice-prefeita Ana Paula Matos, desde o ano passado a gestão investiu em melhores condições de trabalho para os agentes e na estrutura e logística do Centro de Controle de Zoonoses. Ana Paula ainda ressaltou que apesar da melhora da situação municipal, ainda não é o momento para baixar a guarda e que ainda há o risco da epidemia.
Foto: Reprodução || Por: Metro1.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...