TSE deve julgar suposta fraude à cota de gênero nas eleições 2020 em Monte Santo

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia julgou procedente a abertura de instância especial para que o TSE analise caso de suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2020.
Por: Ramon Moura 18, mar. de 2024 às 23:25
TSE deve julgar suposta fraude à cota de gênero nas eleições 2020 em Monte Santo
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou procedente a abertura de instância especial para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analise caso de suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2020, no município de Monte Santo, na região sisaleira.

O episódio envolve vereadores do extinto DEM, atual União Brasil. Ao proferir a decisão, assinada pelo ex-presidente, desembargador Roberto Maynard Frank, acatou recurso interposto por Evaristo Rodrigues que tomará posse em caso de eventual cassação da chapa laranja.

Em maio do ano passado, o juiz da 50ª Zona Eleitoral, Manassés Xavier dos Santos, havia determinado a cassação dos mandatos de quatro vereadores do União Brasil: Rosilange, Carlinhos Auto Peças, Paulina e Cleber do Rege, com declaração da inelegibilidade por oito anos.

Para a sentença, o magistrado considerou fictícia a candidatura de Anilândia Silva de Andrade Souza, conhecida como Ana da BG, com consequente beneficiamento aos demais candidatos.

Fonte: Redação Portal Cleriston Silva PCS.
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil e China firmam quase 40 acordos; presidente chinês visitou Lula nesta quarta
Relação de parceria entre Brasil e China já tem mais de 50 anos.
Carregando..