Governador revelou ter determinado que a Secretaria de Turismo inicie organização dos festejos.

Apesar de ainda não confirmar a realização das festas juninas, o governador Rui Costa afirmou, nesta quarta-feira (30), que tem “mais de 90% de chance de que o São João seja confirmado”. Segundo Rui, “me comprometi com os municípios de que agora, no último dia de março, eu anunciaria sobre as máscaras e durante o mês de abril, a gente faz o anúncio definitivo sobre o São João. Mas se eu tivesse de dizer hoje, diria que 90% de chance de ter o São João em junho porque a gente acredita que esses números vão continuar caindo até lá e nós teremos condições. Então, em abril eu faço o anúncio definitivo”.
O governador revelou já ter determinado que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) inicie o processo de organização das festas com as prefeituras.
“Nós já determinamos que a Secretaria de Turismo comece a organizar, junto com as prefeituras, já comece a programar, contratar artistas, programar as estruturas de São João para que a gente possa fazer essa festa. A maior festa da Bahia, que envolve o maior número de pessoas, é o São João, porque ele acontece, praticamente, em 417 municípios, inclusive na capital”.
Segundo Rui, o anúncio definitivo vai ser feito em meados de abril, e que os casos da Covid-19 vão continuar sendo monitorados.

Fonte: bahia.ba/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.